Compras na Baixa - 11 de Junho de 2011


Hoje fui às compras à baixa de Lisboa. Mas comecemos pelo início, primeiro tomei um belo pequeno-almoço com vista para o Tejo (finalmente tenho uma mesa e duas cadeiras para poder usufruir cada vez mais desta vista).


Já a caminho da baixa, cruzei-me com o autocarro da Expo-Lisboa. Hoje vamos visitar um dos 18 pontos mas brevemente quero visitar os restantes, neste autocarro!


Também passei pela roda-gigante (terá que aguardar por mim, segunda-feira lá estarei).


Fui ao Nunes Correa comprar vestuário produzido em Portugal. Fiz compras fantásticas, mas não as posso mostrar (por agora). Se quiserem saber a morada: 250 da Rua Augusta. Eles têm site e página do facebook, mas em nenhum se encontra a morada.


Visitei o ponto 17 (Montras do Chiado) da Expo-Lisboa.


Comi um gelado com uma belíssima melodia e uma pessoa a acenar na montra.


E encontrei a minha foto. 



Fiz mais compras. Desta vez na loja Muji.


Cruzei-me com a 1ª Marcha Nacional pela Igualdade.


Percebi que  há polícias que não têm a noção do tamanho do carro (é a única explicação para ter que contornar a traseira do carro em plena Av. da Liberdade).


Descobri que Lisboa nos Santos está pejada de publicidade (autorizada) a cerveja (é triste). Nem os eléctricos escapam.


Anda no ar a "discussão": ir para a baixa de carro ou de autocarro!? Eu tenho os meus argumentos e continuo a preferir o E18 ou o 732, o Albertininho tem os dele e, sabendo que a rede de transportes é má, desconexa e com horários cada vez mais espaçados, sente-se forçado a deslocar-se de carro nesta cidade feita para automóveis.

Finalmente, regressei a casa. Vou agora preparar-me para a primeira praia de 2011.
Bom resto de fim-de-semana!


3 comentários:

ana sofia santos disse...

grande dia :)
ainda não vi nada da exposição

Raimundinha disse...

A exposição tem 18 pontos e eu queria ver grande parte deles!

Cláudia vp disse...

Eu também já vi a do Chiado. Quero percorrer de autocarro os restantes pontos :)