Paris - Jour 3 - 5 de Março de 2011



Tudo começou com um petit déjeuner feito em casa. Queques de pistacho (financiers à la pistache) são maravilhosos!!!! Reparei que a capacidade de improvisar francês aumenta quando se está numa pastelaria.



Antes de sair, constatei que tinha perdido o mapa com as marcações dos locais a visitar. Já no bus 21, reparei que tinha deixado o guia turístico em casa. O dia não estava a começar bem... e o stress de algumas pessoas aumentava!

Comprámos livros em segunda mão e lá voltaremos para comprar um poster da exposição mundial de Paris.



Finalmente andei de metro.



Visitei a Cité des sciences et de l'industrie (o equivalente ao nosso pavilhão do conhecimento, mas muito maior e com 3 milhões de visitantes anuais).



Passei pela Géode.



As exposições actuais não me suscitaram interesse (a foto está na horizontal para não ferir susceptibilidades) e fui passear pelo Parc de la Villete.
O maior parque de Paris oferece inúmeras soluções. Além da Cité e da Gèode, tem o Zénith (onde tocou o Jeff Bucley), o Grande Halle, a Cité de la Musique e um parque de diversões apenas disponível para quem vá acompanhado de crianças.









Aproveitei que estava no 19e arrondissement para visitar a Rue Meaux. Lá encontra-se o complexo habitacional feito pelo Renzo Piano, que ganhou uma menção no Prix de l'Équerre d'argent.





O problema foi que a parte mais interessante do projecto só está visível no interior. Embora seja propriedade privada, consegui entrar. O porteiro perguntou-me porque queria eu fotografar aqueles edifícios. Dizia ele que todos os fins-de-semana apareciam pessoas a pedir para fotografar. Curiosidade desfeita e que assombro é o interior!









Regressei de metro para casa feliz e cheia de ronha...



Ainda tive oportunidade de ver jogarem boccia (desporto que pratico no mundo virtual).



O kit para amanhã está pronto!




Algumas imagens:





Sem comentários: