Continuando a contar-vos a minha última viagem: depois de um pequeno-almoço no Hotel Rural Courelas da Mata , seguimos até Montemor-o-Novo. Uma cidade alentejana, pacata e bastante simpática.
Estacionámos perto do Jardim público da cidade, é um espaço muito cuidado com coreto e dois lagos. Possui árvores de grande porte, relvados e canteiros floridos. É vedado e tem música ambiente (rádio local).
É pena estar quase vazio. É tão agradável para passear, trazer as crianças, descansar, ler um livro... Nós, além do passeio, tirámos algumas fotografias, os reflexos nos lagos são muito bons (estou ansiosa pelos resultados da K1000).
Agora, as paragens para refeições intermédias são muito mais frequentes. Como não encontrávamos nenhum café, perguntámos a uma senhora muito simpática para nos indicar. Ela respondeu: "Hó menina, tem já aqui o café da Leonor, tem lá para trás uma esplanada. Está-se lá que é o paraíso! venham lá que eu digo-vos onde é!". Maravilhoso!
Encontrámos lojas e montras bastante castiças. Uma retrosaria tinha uma árvore de Natal e um presépio em materiais reciclados feito pelas crianças das escolas da região.
A chegada ao castelo tem uma vista um tanto original.
Não foi a primeira nem a última vez que dissemos: "Será um presságio?"
Agora sabemos que não era!
Há loucos no castelo (desta vez não caiu)?
A visita à cidade foi bastante agradável.
Agora, novo destino no iCoiso e até breve!
2 comentários:
Devias ver os Castelos de "Castelo de Vide", "Portalegre" e de "Estremoz", tambem têm essa vista original. :)
Ah então deve ser uma característica medieval qualquer, hehehe! =)
Enviar um comentário