The Decadente, Restaurante & Bar - 29 de Dezembro de 2011


Ontem fomos jantar ao The Decadente. Um espaço muito agradável entre o Bairro Alto e o Príncipe  Real. 
Após termos deixado o carro de família no estacionamento mais estranho de Lisboa, lá fomos com o R. até à Rua de São Pedro de Alcântara para nos juntarmos à A., ao F. e à R. (o B. não pôde vir, está a preparar a sua ida para Sevilha e a R. chegou mais tarde porque foi passear o Gastão, o cão de louça).


Embora ainda não conheça, sei que a Casa Ruim tem coisas fantásticas!! E sim, o robot foi colocado na nossa chaminé (o espaço já não é muito mas ainda existe algum!).



 

O que comer? Para entrada pedimos Pica-Pau e Morcela. A vergonha deixada no prato, rapidamente deixou de ser, afinal não somos assim tão "cerimoniosos" (palavra com direitos de autor).




Foi-nos aconselhado "o Melhor Bife do Miradouro", e a escolha foi óptima, o bife era de vaca de Spa, mais tenro e suculento não podia haver. O Penne e o Linguini também estavam deliciosos. Segundo os enólogos, o vinho é que podia ser melhor, para a próxima trazemos da nossa garrafeira.





Para sobremesa Chocolate x3 e Brownie.



O espaço é bastante acolhedor, é óptimo para jantar com qualidade, conversar e estar calmamente com os amigos (facto que não é nada vantajoso para quem quer lucrar com um restaurante).







No fim da noite ainda assistimos no largo Camões, a uma mulher completamente alterada a atirar garrafas de vidro para o chão. Acertou em algumas pessoas e só por sorte não feriu ninguém. Onde anda a polícia a estas horas?


A. P., que dizes a este post fresquíssimo, hein?

N.B: no dia seguinte (hoje) houve quem saísse de casa depois de almoço...

2 comentários:

Cláudia vp disse...

Foi antes de almoço e não depois! ;)

Raimundinha disse...

Admiro quem domina a arte da ronha, Cláudia Vicente!