A Lua de Maria Sem - 14 de Abril de 2011


Fomos ver a peça "A Lua de Maria Sem" ao Teatro São Luiz (houve uma pequena confusão entre o São Luiz e o São Carlos, mas rapidamente foi esclarecida). Não conhecia este teatro, é um espaço fenomenal!

O fim de tarde começou com um transbordo de autocarro até ao Rossio para jantarmos um belo frango da guia (ou pinto, como lhe quiserem chamar).



No caminho para o teatro, passámos por uma loja que já conhecíamos. Fico sempre maravilhada com as bonecas.


A peça começou um pouco atrasada e, devido a ser a estreia em Lisboa, estava cheia de personagens públicas e fotógrafos que nos feriam os olhos com o poder do flash.

A "Lua de Maria Sem" é uma peça onde Maria fala da paixão e do sofrimento da sua vida, com a sabedoria de quem com isso também aprendeu. É com orgulho que exprime tudo o que viveu, até as desilusões, por simplesmente as ter vivido e porque as coisas valem a pena ser vividas.

Maria Sem, uma mulher e 2 expressões. A palavra cantada por Manuela Azevedo e a palavra dita por Maria João Luís.  Duas vozes belas, fortes e inconfundíveis.  A peça vale por isso mesmo (pelas vozes), porque o ritmo constante de troca entre cantar/dizer poesia torna-se monótono.



Ah! Já me esquecia, os bilhetes foram surpresa até me deitar em cima deles!
Sentada e perto do palco, tratam-me muito bem!

Sem comentários: