
o autor de "o remorso de baltazar serapião" (livro que estou a ler actualmente) foi o primeiro convidado de «poesia em vinyl», projecto organizado por raquel marinho e luís filipe cristóvão. a poesia de valter hugo mãe, lida por fernando alves, e a música de jp simões, interpretada pelo próprio, marcaram o arranque desta iniciativa que pretende dar voz a uma nova geração de poetas e músicos.
eu lá estive e para meu grande espanto descobri que o valter hugo mãe, além de ter sotaque do norte e cantar num tom idêntico ao do antony, tem um sentido de humor fantástico! apesar do fraco atendimento staff do restaurante, foi uma noite muito bem passada. valeu sobretudo pela poesia e pela tentativa de música do jp simões.
em fevereiro será a vez de ricardo araújo pereira ler poemas de pedro mexia, seguindo-se o concerto de samuel úria.
n.b.: sabem o que têm em comum o jp simões, o luís filipe cristóvão e o ricardo araújo pereira? todos eles foram ou são alunos do curso de teoria da literatura da faculdade de letras da universidade de lisboa (estava presente mais uma pessoa que tem o mesmo em comum mas tem vergonha de o dizer, eu percebo!)
alguns links:
vinyl - restaurante
valter hugo mãe
blog do valter hugo mãe
blog do jp simões
blog do luís filipe cristóvão
antony and the johnsons
algumas imagens:
Sem comentários:
Enviar um comentário