Barcelona - 31 de Dezembro a 3 de Janeiro



Tenho de vos confessar que me apaixonei por Barcelona (e espero lá voltar)!

A cidade de Gaudí é fantástica e multi-facetada! Experimentei de tudo um pouco:
- visitei a Sagrada Família por dentro (sim, é possível entrar em museus e monumentos, não é um mito) com o auxílio do audioguide e posso dizer-vos que se torna uma obra ainda mais assombrosa quando se conhecem os pormenores e o contexto.
- dormi num Hostel com um ideal bastante comunitário e hóspedes chineses bastante estranhos.
- Visitei e experimentei diversas tabernas (em algumas quase tive de levar a minha dona em braços e noutra tive de explicar ao Albertininho que se deve deixar queimar o álcool até ao fim).
- Bebi um copo (sem água à mistura) e diverti-me no Marselha (que bela dica, Del Fuego).
- Revisitei o Sagardi (aceito propostas para montar um franshising por cá)
- Mudei de década em Barceloneta,num restaurante onde me trataram bastante bem, acompanhada por uma comida que estava à altura da companhia e do momento (com o meu copo de cava e os meus 12 bagos de uva)
- Descobri a magia do Ilford HP5 400 B&W (aguardo o meu retrato na K1000).
- No Park Güell comprei uns brincos caríssimos (aos quais não consegui resistir).
- Passeei nas ramblas, sempre com tanta gente e tantas flores.

E isto foi apenas o 1º capítulo na minha relação a cidade.
Barcelona, aguarda-me!

Visitem Barcelona (e levem-me).

Alguns links:
Obras de Antoni Gaudí
Barcelona

Algumas imagens:






Sem comentários: