Madrid - 26 a 29 de Dezembro de 2009



Olá a todos os meus cyberAmigos!

Espero que tenham entrado da melhor maneira em 2010!
Eu entrei muito bem, mas disso falar-vos-ei num post mais à frente.

Dia 26 de Dezembro: o destino era (e foi) Madrid, no entanto os receios (por parte dos mais cépticos) eram alguns porque o 'bruto' ficava por Portugal e a viagem iria ser feita ao volante do ex-'mal assoado do ano' 2009. Apesar dos receios infundados, (e como era espectável) portou-se muito bem!

Depois de uns 600km, cheguei a Madrid. A 'ficada' era bastante agradável e a cidade esperava-me muito fria. Não foi isso que impediu que eu e uma boa quantidade de espanhóis passeássemos pela cidade à noite.
Procurámos um chapéu bem característico para o Albertininho usar mas não encontrámos. Então, devido ao frio e à publicidade nas ruas, comprámos uns 'headphones' bastante originais. Embora não produzissem qualquer tipo de som, pelos utilizadores que vimos passar na rua, muito bem poderiam tocar o hino do Benfica.

Desde o 'Paseo del Prado' ao Museu onde estão as meninas de Velázquez, do 'Museo Thyssen-Bornemisza' (ver as 'Lágrimas de Eros)' à Estación de Atocha, da Plaza del Sol à Plaza Mayor, passando pelo 'Mercado de San Miguel' e por muito mais... assim fui conhecendo a cidade.
A comida ainda me deixa saudades, começámos o belo rol de 'boa comidinha' no bar museo 'La Platería' onde as tapas e a cava nos deixaram rendidos.

Visitei a CaixaForum Madrid (um centro cultural muito parecido com a Casa da Música), que foi desenhado pelos arquitectos suíços Herzog & de Meuron (os meninos que desenharam o Tate Modern, etc...).

Na parte antiga da cidade e sem mapa (mesmo debaixo de chuva) fomos descobrindo lugares, espaços e tabernas inesperadas como o 'El Tomas' onde os copos da 'ribera del duero' e o chouricinho (que devem ser saboreados porque não havia nenhum concurso, pelo menos que me lembrasse no dia seguinte) nos fizeram rir, conversar, desconversar e acabar num belo churro com chocolate numa praça perto do Teatro Häagen-Dazs que por sinal tem belos crepes.

Madrid deixou vontade de regressar um dia.
A viagem não ficou por aqui. Brevemente partilho-vos mais...
Boas viagens e espero que se recordem do que dizem e fazem após o 1º copo!

Alguns links:
Lágrimas de Eros (Museo Thyssen-Bornemisza)
Museu do Prado
Museo del Jamón
Teatro Häagen-Dazs

Algumas imagens:







Sem comentários: