Depeche Mode - 14 de Novembro de 2009



A noite anterior tinha sido longa e durante a hora do jantar a preguicite já reinava (não estivesse comigo o Mestre e consigo a expoente máxima da dita actividade), mas à medida que se aproximava a hora tão esperada, o entusiasmo começou a aparecer.

Depois de cancelado o concerto no Porto, que resultou numa fantástica visita à cidade invicta (e no meu 1º post), os Depeche Mode mostraram no Pavilhão Atlântico em Lisboa como se 'envelhece' com estilo, num espectáculo musical e visual fenomenal, principalmente para quem subestimou o cenário antes da actuação.


O alinhamento musical já o conhecíamos. O Albertininho cantou todas a músicas (desde os 15 anos que esperava por este dia) e vibrámos com 'Walking in my Shoes', 'Enjoy the Silence' e 'Personal Jesus'.
Houve oportunidade para fotografar temas de concursos, mas logo esse entusiasmo desvaneceu, quando uma concorrente avisou via sms que: 'não val[ia] tirar fotos do telão p sombras'.

O concerto acabou com um colectivo "reach out and touch faith!"

N.B.: Para quem não conhece o holandês que há muitos anos trata da parte visual dos Depeche Mode (e não só), aqui fica o link: Anton Corbijn.

Algumas imagens:



Sem comentários: