Do Terreiro do Paço à Praça dos Cidadãos - 3 de Outubro de 2010



Olá, ciber-viajantes!

Inserido nas comemoração dos 100 anos da República, o espectáculo multimédia "Praça dos Cidadãos" foi projectado em toda a fachada do Arco da Rua Augusta no Terreiro do Paço. O objectivo foi recriar momentos que foram importantes para a cidade de Lisboa.


Durante 10 minutos foi possível viajar no tempo, simular o terramoto e o maremoto que arrasaram Lisboa e participar da sua reconstrução ao lado de Marquês de Pombal. Passear pelas arcadas e encontrar figuras da República, conviver com destacadas personalidades da política e da cultura e participar nos grandes momentos que marcaram a História de Portugal.



O objectivo da organização foi transformar o Terreiro do Paço numa praça vivida pelos cidadãos e apelar à sua participação. Será também uma marca indelével e afectiva das pessoas em relação ao novo espaço e um primeiro passo para a utilização lúdica do local, tanto diurna como nocturna.
No entanto, era importante que eventos como este fossem mais divulgados. A Praça é enorme e certamente estaria cheia se houvesse mais informação.

Tenho a dizer-vos que adorei e o céu estava fantástico! Até breve.

Algumas ligações:

Algumas imagens:















Sem comentários: