Armação de Pêra - 22 de Julho de 2010

Raimundinha em Armação de Pêra

Olá a todos os meus amigos!
Por estes dias (tal como fiz no ano passado) fui até ao Algarve visitar uns amigos, mais concretamente até Armação de Pêra.
Estes eram dias muito esperados. Depois de mudanças e mais mudanças, limpezas, compras e muitos afazeres domésticos, precisava de descansar um pouco e voltar com energia e motivação para continuar a fazer com que aquele lugar "com muita saúde" esteja cada vez mais personalizado e com as coisas que necessito.

Para grande surpresa de todos, a minha amiga Holga 120 CFN regressou para me fazer companhia e voltou a fotografar com a sua lente de plástico.



E depois de algum tempo à espera para revelar o rolo e digitalizar o filme, aqui estão algumas fotografias:







A auto-estrada faz-nos entrar num circuito rápido onde saímos de Lisboa, passamos pelo Alentejo, entramos no Algarve e não damos por nada ou por quase nada (afinal, fomos num bólide robusto, rápido e confortável). E quando chego finalmente a Armação vejo prédios, prédios e mais prédios, varandas e betão, construções de costas completamente voltadas para o Algarve mas de frente para um objectivo que julgam ser mais importante, o "Allgarve".



Contudo, e como se tem visto em alguns lugares, começa a haver alguma sensibilização para os percursos pedonais e espaços públicos com acesso a TODAS as pessoas. E fiquei muito contente quando vi que grande parte da estrada que atravessava Armação foi requalificada e transformada num percurso pedonal junto à praia.



Pelo meio houve um colchão insuflável que não se enchia sozinho e um ataque de mosquitos que deixou marcas em todos os que decidiram ficar a dar uns toques na praia até mais tarde.



Os dias estiveram com uma temperatura excelente, a água esteve fria mas suportável e todos os dias fiz caminhadas pela praia. Este "ensaio" de férias terminou com um banho bastante agradável! Deu para carregar baterias.



Algumas imagens:




Sem comentários: