Família Analógica - 15 de Junho de 2010

Raimundinha e a Família Analógica


Ontem foi dia de receber um novo membro da famíla. Eu e a Libaninha temos agora um novo amigo. É um Takeshi, mas ainda não tem nome próprio (aceito sugestões). Ele pensa que devido ao significado do seu apelido veio para ser o líder mas sabemos que não será bem assim.
Para que ele se ambientasse, resolvemos tirar uma foto da família analógica,



Os Ninja Warriors são a versão masculina das Kimidolls, só que ainda são novidade e não aparecem numa campanha publicitária da TMN.



A Canon 300V é a analógica que tem tudo automático, mas também permite o controlo manual completo.



A Holga é a minha primeira máquina lomográfica, mas a minha primeira experiência lomográfica foi com uma Colorsplash e correu bastante bem (foi a minha fase branca)!



A Diana Mini ainda foi pouco usada mas não está esquecida. E o modo half-frame ainda vai dar que falar.



A K1000 é uma máquina completamente manual e (apesar da idade) é a mais usada. Tem uma objectiva bastante luminosa e consegue fazer magia, dá às fotografias um ambiente muito particular!

Bem sei que a maioria das pessoas acha este post um anacronismo ou que faço colecção de relíquias. A verdade é que ainda é possível fotografar com rolo e estou a adorar. Tirar a foto e não poder olhar para um visor para ver como ficou. Ter de esperar pelo fim do rolo para ir revelar. Esquecer-se do que se fotografa e ter uma surpresa quando se vêem finalmente os resultados. É um processo mais demorado mas ainda está vivo! E quero torná-lo ainda mais activo quando um dia conseguir fazer as minhas próprias revelações!

Boas fotos e boas viagens!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Silva é um bom nome..

Raimundinha disse...

A sugestão é boa, mas eu procuro um nome e Silva é apelido! :-)