Casa Eficiente - 26 de Junho de 2010

Raimundinha na Casa Eficiente

Olá a todos os meus amigos cybernautas!

A Casa Eficiente esteve (até dia 27 de Junho) no Museu da Electricidade e eu fui até lá. No percurso deparei-me com uma construção um tanto "estranha", paredes em tijolo e cimento que pareciam ter levado dentadas. Andamos nós a fazer figas para a recuperação dos espaços devolutos e abandonados existentes e andam outros a contruí-los. E como se não bastasse, mesmo em frente ao Tejo (foi o primeiro pensamento que tive).
Mais perto vi que era uma instalação do artista Pedro Cabrita Reis com o nome " de tempos a tempos..." da exposição "Povo" que está patente no Museu da Electricidade.





A "Casa Eficiente NGC by EDP" é um projecto ambiental inovador do National Geographic Channel (NGC) que visa divulgar e promover a eficiência energética e outras medidas ecológicas apartir de nossa casa.
É uma casa comum, com cerca de 100 m2 e tipologia T2 na qual os visitantes podem conhecer e aprender ou relembrar sugestões que ajudam a reduzir o orçamento de cada casa e a preservar o Planeta Terra, contribuindo para a redução da "Pegada Humana".









Tentei ir ver a exposição da Ermida de Nossa Sra. da Conceição em Belém mas ainda não foi desta vez pois acertei mesmo no horário de almoço. Gosto sempre de vir a esta rua. Adoro a fachada da Ermida e as andorinhas nas paredes.



Sem comentários: