Festa de Ordasqueira 2012


A Festa de Ordasqueira arrasou! Antes de mais, e para quem não sabe o que é Ordasqueira, uma breve nota:
Ordasqueira é o local onde começaram histórias de amor, onde (na Terceira Invasão Francesa) impediram o exército de André Masséna de atingir Lisboa e acabaram por provocar a sua retirada de Portugal (local actualmente quase tão bem preservado como o campo de futebol), onde se podem passar belas férias (brevemente), onde emigrantes constroem um lar para se deleitarem no inverno da vida. Os inglêses dizem que é Portugal's best kept secret!


Voltando ao tema que nos trouxe, a festa! Começámos por almoçar no belo parque verde. O local impressionou até os mais cépticos. À mesa tínhamos as mais diversas nacionalidades e ficámos finalmente a conhecer a C (alemã de pai português e mãe italiana) que é muito simpática. O bacalhau estava maravilhoso e o frango também tinha óptimo aspecto.









Depois do repasto veio o tiro ao alvo. A pressão de ar estava ligeiramente descalibrada, mas foi divertido participar. No fim ainda tivémos direito a medalha e garrafa de vinho comemorativa.










À noite fomos dançar umas modinhas ao som dos Nautilus. Adorámos! A cereja no topo da festa foi o "anda cá ao pai!, anda cá ao pai!"
No dia seguinte houve procissão e passeios de jumento, mas a M. não nos permite fazer saídas prolongadas (nem nós queremos estar longe do torrão M.).

Para quem quer festa valente em locais longínquos, esperem pelos dias 27, 28 e 29 de Julho!

Para o ano há mais (e melhor)! Talvez a M. já dê um pé de dança com o pai!!













Sem comentários: