Figueira da Foz - 11 e 12 de Agosto de 2011


Olá Amigos!
Como prometido, vou continuar a falar-vos das minhas férias de Verão.

O primeiro destino era Figueira da Foz mas, como é muito mais forte do que nós, fizemos uma pequena e deliciosa paragem pela Casa do Pão de Ló de Alfeizerão (em breve terá de passar para Suspeitos do Costume). Os pastéis de nata e as empadas de galinhas são divinais, não me canso de dizer isto, nem me cansei de carregar com 2 caixas para a nossa viagem.




Chegámos à Figueira e a primeira dificuldade foi encontrar o Hotel Aliança (a escolha não foi propositada, a sério!), a segunda foi estacionar o segundo carro da família (aquele que usamos para viagens de mais de 15kms).
Depois de subir três andares sem elevador (não é que não esteja habituada, mas pelo menos durante as férias podiam facilitar), fizemos um bom descanso e embora a senhora da recepção nos tivesse informado que podíamos utilizar a internet no ordinateur com uma password bastante nacional, o iCoiso não conseguiu fazer a ligação.


Como este verão mal apanhámos uns banhos de sol, quisemos ir até à praia e aproveitar. O tempo estava excelente mas quando chegámos perto do areal percebemos que tínhamos de caminhar praí uns 500m até ficarmos relativamente perto do mar.


Depois de uma grande caminhada matinal, lá nos estendemos ao sol.



O restaurante do Hotel Aliança faz uns excelentes caracóis, tivemos de repetir 2 vezes.




Os restaurantes nesta cidade não nos decepcionaram, o Bar Espanhol tem, para além de um empregado de mesa bastante sincero e atencioso, um Arroz de Marisco excelente!

Passeámos pela cidade e não a achámos bonita. Na zona antiga o trânsito é caótico e se por acaso se enganarem e entrarem numa rua de sentido proibido poderão dar de caras com uma velhota/polícia que quase vos bate.


Continuámos o passeio, seguimos as placas que diziam Castelo e fomos dar a esta ruína. Afinal era uma amostra de Castelo e uma árvore medieval e bastante nacional, conhecida por Palmeira.



À noite, quisemos ir visitar o casino mas de calções nada feito, "passem por cá amanhã".
No Bar Havana, bebemos morangoskas e ouvimos salsa (a dançar ninguém se aventurou).


A spinner 360º (é a nossa nova máquina) veio connosco e estamos a adorá-la!!



Até breve!

3 comentários:

Ana Sofia Santos disse...

comi a melhor espetada de gambas (grandes e imensas) na figueira em agosto e a chover la fora

Raimundinha disse...

Em que restaurante? Despertaste-me a curiosidade :-)

LaranjAlface disse...

Amei o post e ia amar ainda mais os deliciosos pasteis de nata, as empadas e os caracóis... Ui estou cá uma gulosa... =)