Festa de Ordasqueira - 9 e 10 de Julho de 2011


Não há festa como esta! Houve quem estivesse pelo Luxemburgo num pranto de lágrimas por não poder ir à festa em honra de Santo Amaro (mais conhecida por Festa de Ordasqueira), e com alguma razão: Agosto é o mês das festas para emigrantes.

Fui no sábado à noite e ao chegar deparei-me com uma multidão de corpos dançantes, ao som do Fernando Barão! Que delírio! Há quem diga que é pimba (e apenas escute às escondidas), eu digo-vos que é entretenimento do bom (noutros lugares, há discórdia da boa!?)


Comprei rifas e calhou-me um prémio ... útil, vá.


Houve quem desse cotoveladas no copo de sangria dos outros (e apenas tinha bebido 2 tragos).


Na atribuição dos prémios do torneio de tiro ao alvo descobrimos que as mulheres ficaram à frente dos maridos! A entrega esteve a cargo do R., que compensa a falta de jeito para jogar à sueca com a habilidade para cantar e animar! Nasceu para os palcos...


No sorteio das rifas, o "Mário da Ana" quase ganhou o bolo! A pista de dança esteve sempre ao rubro! Fervilhava de artistas. Bailarinos de mão bem levantada no ar e coreografias decoradas que nem marchas militares. E claro, lá estavam os dançarinos de fim-de-semana aos encontrões pela pista.





Foi uma noite excelente! E no dia seguinte tivemos almoço convívio (que per se dava um post, mas não queremos deitar abaixo terreolas menores que têm 4 dias de festa rija um ano sem exemplo, que já há confusão por causa do Fernando Barão!). Nem o presidente da câmara faltou ao almoço!




Algumas imagens:





Sem comentários: