Turismo Rural 3 Marias - 15 a 18 de Agosto de 2010



Olá amigos!

Volto novamente um pouco atrás para vos mostrar outro sítio que visitei este verão (e pensar que já ontem chegou o inverno).
Estive pelo Alentejo e passei 3 dias na Ribeira da Azenha, entre Porto Covo e Vila Nova de Milfontes, numa casa de campo chamada "Três Marias".

A casa fica a 3km da povoação, percorridos por uma estrada de terra batida (felizmente, e como era espectável, o carrito até se aguentou). À medida que nos aproximamos, entramos numa paisagem calma, de silêncio e muito tranquilizante.





A casa tem um conjunto de quartos privados, espaços comuns para refeição e lazer, onde os alpendres e as paredes largas, brancas e toscas só nos fazem sentir ainda mais no Alentejo.

Alerto para o facto de estarmos mesmo no meio do campo e é natural termos visitas de "pequenos" animais.







O espaço exterior é bastante agradável para passear, descansar ou até mesmo visitar os animais que por ali andam, sejam patos, galinhas ou burros.






O dia começava sempre da melhor forma, com um excelente e apetitoso pequeno-almoço (não, não é continental, é pequeno-almoço alentejano e é maravilhoso), tomado na rua debaixo do alpendre.





O contacto com a natureza, com animais que raramente vemos e com esta calma tranquilizante, foi uma constante nestes dias.





Recomendo-vos este local!

Link: Três Marias
Costa Vicentina


Algumas imagens:






Sem comentários: