Rovinj - 8 a 14 de Agosto de 2009



Esta é a viagem mais distante que fiz até hoje! Rovinj, na Croácia!

Depois de uma noite um tanto ou quanto atribulada, com um taxista com dificuldades em distinguir a faixa etária das pessoas (erro compreensível, dada a situação), de ter de recorrer ao meu Alemão elementar (foi mais que útil) e depois de mais algumas situações pouco relevantes, aqui estou neste pequeno paraíso localizado na costa oeste da península de Ístria!



É uma cidade bastante agradável. Adorei percorrer a cidade antiga de ruas estreitas com rasgos inesperados de vista para o mar. Mesmo doendo os pés, foi óptimo andar em cima das rochas para escolher o melhor sítio para mergulhar no mar calmo e com uma temperatura excelente. As pessoas são muito simpáticas e a comida, principalmente as pizzas e as lulas grelhadas, foram constantemente requisitadas, sempre acompanhadas de uma excelente vista para o mar e, por vezes, por empregados de mesa lunáticos (no bom sentido).



Como podem ver na foto, finalmente tive direito a uma sessão lomofotográfica.
A minha dona provou que a Holga é bem melhor que a Diana (havia quem tivesse de ser convencido) e, acima de tudo, que está a tornar-se uma exímia fotógrafa (não pensem que só domina a arte da ronha).

As actividade foram diversas, além das sessões fotográficas (as nossas não se comparavam com outras que ocorreram em rochedos próximos dos nossos, e olhem que até fotografámos debaixo de água), houve tempo para mergulhar e ver o fundo do mar, apanhar sol, andar de bicicleta, passear de barco, desenhar, ver exposições, ganhar (e perder, por vezes acontece) apostas, conhecer discotecas "diferentes" e até enviar postais (cuidado que poderão demorar algum tempo a chegar).

Rovinj é um pequeno paraíso disfarçado de vila piscatória que a Raimundinha vos recomenda vivamente!

Algumas imagens:

Sem comentários: