Lua - 12 de Julho de 2009



Caros ciberViajantes, só agora vos falo da minha viagem à lua porque não quis que a mesma interferisse com a comemoração da "farsa" da ida à lua há 40 anos.
Estive lá e não vi nem pegadas do Neil Armstrong nem bandeira americana.

Concedo que foi o Yuri Gagarin o primeiro homem a viajar pelo espaço, mas não me venham dizer que a Raimundinha não foi a primeira visitante da Lua. As minhas pegadas estão lá para quem vier a seguir.

Quanto aos americanos, deveriam ter convidado o Stanley Kubrick para filmar a "farsa". O "2001: Odisseia no Espaço" é muito mais verosímil que aquela patetice do Armstrong e foi feito no ano anterior.

A Lua é um planeta bastante solitário. Ainda a percorri, na esperança de encontrar uma flor, um menino louro ou uma personagem estranha como no asteróide B612, mas não encontrei ninguém.

Senti-me um pouco sozinha, mas adorei ver a Terra deste prisma. É para lá que vou voltar para continuar a viajar, a conhecer e a aprender.

Aqui vai a foto do Yuri Gagarin, alguém que, tal como eu, gostava imenso de viajar:

Sem comentários: