Algés - 29 de Julho de 2009



Desta vez não fiquei a dormir e fiz reserva. Algés, vista para o mar, restaurante mexicano (La Siesta) e boa companhia.

A comida era boa, mas as Margueritas eram fracas e, desta vez, não se desvendaram segredos (ou não se supôs descobrir segredos).

Os dois Mariachis ainda assustaram alguns dos clientes mais frágeis com os seus falsetes, mas a música ajudou a animar a noite.

A noite continuou após a ida ao restaurante em boa companhia, numa das zonas ocidentais mais bonitas de Lisboa!


N.B.: (Um recado para a minha dona) adoro as fotos que a nifty fifty me tira, mas estou a aguardar uma foto lomo (tirada com a minha amiga Holga num rolo de 35mm) há tempo demais!

(Message from Holga 120CFN)
Amiga Raimundinha, também quero muito "lomografar-te" e registar as tuas viagens, mas como sabes sou uma máquina diferente daquelas a que estás habituada, que a qualquer hora te pode tirar as fotografias que o cartão de memória permitir. Bem sei que o meu ritmo é diferente daquele que as pessoas hoje exigem, mas ainda bem, assim proporciono sensações que as digitais não dão. Amiga, mais depressa do que imaginas serás lomografada! Holga

Algumas imagens:

Lua - 12 de Julho de 2009



Caros ciberViajantes, só agora vos falo da minha viagem à lua porque não quis que a mesma interferisse com a comemoração da "farsa" da ida à lua há 40 anos.
Estive lá e não vi nem pegadas do Neil Armstrong nem bandeira americana.

Concedo que foi o Yuri Gagarin o primeiro homem a viajar pelo espaço, mas não me venham dizer que a Raimundinha não foi a primeira visitante da Lua. As minhas pegadas estão lá para quem vier a seguir.

Quanto aos americanos, deveriam ter convidado o Stanley Kubrick para filmar a "farsa". O "2001: Odisseia no Espaço" é muito mais verosímil que aquela patetice do Armstrong e foi feito no ano anterior.

A Lua é um planeta bastante solitário. Ainda a percorri, na esperança de encontrar uma flor, um menino louro ou uma personagem estranha como no asteróide B612, mas não encontrei ninguém.

Senti-me um pouco sozinha, mas adorei ver a Terra deste prisma. É para lá que vou voltar para continuar a viajar, a conhecer e a aprender.

Aqui vai a foto do Yuri Gagarin, alguém que, tal como eu, gostava imenso de viajar:

Lagos - 25 a 26 de Julho



Trouxeram-me ao Sul e, tal como prometido, aqui vão as notícias da breve estadia no allgarve (slogan nada português!)

Fiquei alojada na Quinta do Sargaçal em Lagos com bastantes companheiros de farra. As actividades foram bastante diversificadas: tectos em movimento, praia, skate (sim, skate, já verão mais à frente do que sou capaz), churrasco, musica ao vivo, slide & splash e até tiro ao (lado do) alvo.



A Quinta tem mais de 100 anos e no Sábado ao fim do dia foi o local ideal para um churrasco, muita caipirinha e bebidas de "outros tempos" que alguns conheceram e outros reconheceram, depois de um belo dia de praia e (para alguns) de ressaca.



No domingo foi só slide & splashar, houve quem travasse a descer, houve quem se escondesse dos filhos com medo que estes os levassem a fazer kamikases e houve (acima de tudo) bastante diversão. O black hole da esquerda, com gritos, foi a diversão favorita.



Por fim, acabei com um desporto radical (não, não falo de powerball).
No skate, como podem ver embaixo, sou a maior!



Brevemente farei escala em Londres para mais diversão! Mas antes disso darei mais novidades dos meus passeios ... boas viagens para todas as ciberRaimundas e ciberAlbertinos!

À Margem - 19 de Julho de 2009



Hoje o almoço foi "À Margem" do Tejo. Ontem à noite fartei-me de salsar com o meu Albertininho e acabei por me levantar mais tarde. Já tenho a autorização que necessitava para ir passar uns dias ao allgarve. Entretanto dar-vos-ei mais notícias sobre os meus passeios.

N.B.: Tal como prometido, aqui está a foto do meu "caro-metade":

El Sombrero - 17 de Julho de 2009



La Siesta era o destino pretendido, mas devido à muita procura acabei por viajar de Algés até Carcavelos, mantendo a ementa mexicana e a vista para o mar. Passei uma agradável noite no El Sombrero e a dita "siesta" acabou por ser feita hoje à tarde (estava muito calor) acompanhada pelo meu Albertino (prometo que o meu próximo post será a apresentá-lo).



A comida era excelente, mas foram as Margueritas que fizeram desvendar alguns segredos ou, pelo menos, fizeram a minha condutora imaginar a existência dos ditos segredos (como, por vezes, imagina lombas).

Algumas imagens:

Jorge Palma: "Qualquer Coisa Pá Música" - 15 de Julho de 2009




Eu, uma menina do Oriente, ultimamente tenho estado mais pelo Ocidente.. E gosto tanto! Quero visitar tantos lugares, só espero que me levem!
Ontem, Belém estava "fora de sí" e este ano coube ao Jorge Palma encerrar as Festas de Lisboa. Com o mote "Qualquer Coisa Pá Música", título de um álbum dele, contou com uma lista fantástica de convidados:
Adolfo Luxúria Canibal
Cristina Branco
Fausto
Sérgio Godinho
JP Simões
Mariza
Rui Reininho
Toca a Rufar
Gaiteiros de Lisboa

E no final 3 fatias de pizza de chouriço/cogumelos, bacon/queijo e uma imperial, na companhia de quem me proporciona viver estes momentos.

Algumas imagens:

Porto - 11 a 13 de Julho de 2009



Olá CiberRaimundas e CiberAlbertinos,
Os Depeche Mode eram a desculpa para revisitar a cidade do Porto e acabaram por ser a pedra na sopa. Mas não foi sem dúvida uma pedra no sapato, porque fiz kilómetros a visitar e a conhecer a cidade do granito sobre o rio Douro, cor de Prata, que tantos e tão bons momentos me proporcionou!

O itinerário foi o seguinte:


1º dia:
- Torre dos Clérigos
- Livraria Lello
- Passeio pela zona histórica
- Jantar à beira rio em Gaia, no italiano mas sem italiano
- Ver o Douro e o Porto através da perspectiva da relva
2º dia:
- Casa da Música
- Jardim de Serralves
- Francesinha no Capa Negra II (e não "Pata Negra")
- Novamente perspectivas da relva
- Passeio de Barco pelo Douro
- Abraços na Avenida
3º dia:
- Mercado do Bolhão
- Café Magestic
- Finalmente, a tão desejada pratada de caracóis (fez-se silêncio).

Transportes:
- Taxi
- Comboio
- Autocarro
- Metro
- Barco

Algumas imagens:


A cidade onde sempre volto!